segunda-feira, 19 de março de 2018

Pai







Dizem que hoje é o teu dia.
Modas.
Todo o que teve a felicidade de ter um Pai sabe, sente, que isto dos dias são modas.
E tu, Pai, até nem eras de modas.
E eu, teu filho, também não.

Não, não foste um pai óptimo, bom, sofrível ou mau. Foste o meu Pai.
Hoje, sei que desempenhaste esse teu papel o melhor que podias e sabias.
E nunca, nunca subiste ao palco.
Como chegaria eu junto de ti dizendo ser o teu dia?
Provavelmente dir-me-ias que ser Pai não tem dia. É sempre. Um dia compreenderás meu filho...

Sabes que doeu muito quando foste embora.
Sabes que ainda não consegui entender porque foste na altura em que me fazias mais falta?
Onde estava o universo com a cabeça para te roubar de mim quando mais precisava de ti?

Sem aviso ou despedida
saíste da minha vida
num tempo que já aceitei,
sinto que esperas por mim
em outra vida sem fim.
Um dia te encontrarei.


Malik

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.